A NOSSA ESCOLA tem como missão PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO PLENO DO SER HUMANO,CONSTRUINDO E RECONSTRUINDOO CONHECIMENTO, MEDIADO PELOS PROFESSORES E COM A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS.”

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

23 de Setembro - Inicio da Primavera

A Primavera é uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas.
Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano
com flores coloridas e perfumadas.
A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.
                                                 Poesia
                                             Leilão de Jardim
Quem me compra um jardim
com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis 
nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é meu leilão!)
Cecilia Meireles.

Aproveite esta Nova estação que  esta chegando!
Equipe Sociedade Nossa Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário